17°C 23°C
Balneário Camboriú, SC
Publicidade

Operação Enem 2025: efetivo é reforçado para garantir segurança dos estudantes

Ação ocorre em mais de 200 municípios e conta com cerca de 3,5 mil policiais

07/11/2025 às 12h46
Por: Redação Fonte: Secom SP
Compartilhe:
Operação Enem 2025: efetivo é reforçado para garantir segurança dos estudantes

A Polícia Militar do Estado de São Paulo reforçará a segurança nos dias 9 e 16 de novembro durante a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2025. Mais de 200 municípios paulistas contarão com o esquema especial de policiamento para garantir a segurança dos estudantes, preservar a ordem pública e assegurar o sigilo das provas em todo o estado.

O planejamento da ação começou ainda em agosto, com uma série de reuniões e articulações entre a Polícia Militar e os órgãos responsáveis pela aplicação do exame. Já a logística de escolta e distribuição das provas, coordenada pela PM, teve início em setembro.

Até o momento, já foram realizadas mais de 65 escoltas, com a participação de cerca de 150 policiais. Na véspera do exame, as equipes também realizarão o transporte dos malotes desde os locais de armazenamento até os centros de aplicação do exame. Ao todo, serão mais de 1,5 mil deslocamentos em todo o território paulista, garantindo o sigilo e a integridade das avaliações.

Durante os dias de prova, o efetivo será ampliado para cerca de 3,5 mil policiais, com o apoio de viaturas, que atuarão na escolta, no patrulhamento preventivo e na organização do fluxo nas imediações das escolas e universidades. A operação tem como objetivo garantir que os participantes possam se deslocar com tranquilidade e realizar o exame em segurança.

A Polícia Militar estará presente em mais de 1,5 mil locais de aplicação distribuídos por todo o estado, reforçando o compromisso de garantir que o Enem ocorra de forma segura e organizada.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias