

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome (SAS), realizou, nesta sexta-feira (14), o I Seminário Municipal de Medida Socioeducativa em Meio Aberto, promovido pela Gerência de Proteção Social Especial. O encontro ocorreu na Faculdade Anhanguera e teve como tema “A Socioeducação: a medida socioeducativa que temos e a que queremos”.
O evento reuniu profissionais do Sistema de Garantia de Direitos (SGD) e da rede socioassistencial, fortalecendo o diálogo sobre o panorama das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e promovendo reflexões sobre estratégias que contribuam para a cidadania e a construção de novos projetos de vida para adolescentes em cumprimento de medida.
“Este seminário tem o objetivo de fortalecer o Sistema de Garantia de Direitos sob a ótica do ECA e da rede socioassistencial, com foco na socioeducação. É um espaço de diálogo e reflexão sobre o panorama atual das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto e um momento importante de acúmulo para a construção do novo Plano Municipal Decenal, que vai nortear essa política pública pelos próximos dez anos”, destacou Júlio César, coordenador da Proteção Social Especial da Média Complexidade.
A iniciativa reforça o compromisso do município com a qualificação das ações socioeducativas e com a articulação intersetorial na efetivação das políticas públicas voltadas à juventude.
Mín. 19° Máx. 28°