
Os consumidores baianos que desejam iniciar o ano de 2026 com o nome limpo, não podem perder a edição do ‘Procon em Movimento’ que chega ao sistema metroviário de Salvador e Região Metropolitana. Desta vez, a ação itinerante da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), em parceria com Metrô Bahia, acontece nos dias 17, 18 e 19 de novembro (segunda, terça e quarta), na Estação de Metrô da Lapa, com atendimentos exclusivos aos usuários/passageiros, das 8h às 18h. Haverá distribuição de senhas de acordo com a ordem de chegada.
No local, os usuários poderão registrar reclamações, negociar dívidas, tirar dúvidas, realizar consultas e receber orientações das especializadas do Procon-BA. Materiais educativos sobre consumo consciente também serão distribuídos no balcão de atendimento. O Procon em Movimento visa aproximar os serviços do órgão de proteção e defesa do consumidor da rotina da população, unindo mobilidade urbana, cidadania, acesso à justiça e à informação.
Rodoviária e Pirajá
Nas duas edições anteriores, o Procon em Movimento registrou cerca de 1.200 atendimentos na Estação Rodoviária e 1.300 na Estação Pirajá, dando oportunidade para população ter acessos aos serviços do Procon em um ambiente seguro, proporcionando fácil acesso à justiça.
Postos de Atendimento
O Procon-BA mantém 35 Postos de Atendimento espalhados pela capital e interior, inseridos nos SACs, além da sede central, localizada na Avenida Carlos Gomes, em Salvador. O órgão também oferece atendimento virtual, por meio da Central de Atendimento por chamada de vídeo, disponível para agendamento pela plataforma BA.GOV.BR.
Serviço
O QUÊ: Procon em Movimento – Atendimento itinerante do Procon-BA
ONDE: Estação de Metrô da Lapa – Salvador
QUANDO: 17, 18 e 19 de novembro (Segunda, Terça e Quarta-feira), das 8h às 18h
OBS: Atendimento mediante retirada de senha
Fonte
Ascom/SJDH
Mín. 19° Máx. 26°