
De 9 a 21 de novembro de 2025, Belém do Pará será o centro das atenções do mundo. Enquanto líderes globais se reúnem na COP 30 para discutir o futuro do planeta , a Freezone surge como o espaço onde a sociedade civil reverbera a sua voz e protagonismo.
Neste domingo (9), a Freezone , localizada na Praça da Bandeira, abre oficialmente suas portas para a população e turistas a partir das 17h, com música e cultura que se somam às programações oficiais da COP 30. O primeiro dia de programação se prepara com shows que celebram a identidade e o ritmo paraense.
Instalada na Praça da Bandeira, bairro da Campina, a Freezone é um ponto de encontro que unifica cultura, educação e inovação. Durante treze dias, o espaço receberá umaprogramação aberta e gratuita, com debates, oficinas, apresentações artísticas e exposições culturais relacionadas às decisões sobre o clima.


Mais do que um evento paralelo, a Freezone é um laboratório coletivo de ideias e práticas, inspirado nas reflexões do pensador colombiano Bernardo Toro. O projeto valoriza as competências da cidadania ativa, de comunicar com clareza, decidir em grupo, agir com propósito e imaginar soluções para o bem comum.
Veja também:


A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de Belém, que tem trabalhado para fazer da capital da Amazônia um exemplo de engajamento social e ambiental, especialmente durante a COP 30. A parceria reforça o compromisso da cidade de ampliar o diálogo entre juventudes, comunidades, pesquisadores, artistas, educadores, coletivos, empresas e organizações comprometidas com o futuro do planeta.
Itens permitidos:
Itens proibidos:
Dica importante:evite trazer eletrônicos grandes, pois o evento não dispõe de guarda-volumes.


Mín. 16° Máx. 24°