Com o estádio Tupy Cantanhede animado e uma final decida nas cobranças de pênaltis, assim encerrou na noite deste sábado, 7, o Campeonato Parintinense de Futebol, o “Parintinzão 2025”, tendo o Amazonas Futebol Clube como campeão da edição. A vitória veio após vencer o time do São Vicente, nos pênaltis, pelo placar de 4 a 3, depois do 0 a 0 no tempo normal. Na disputa de terceiro lugar, o elenco do São Cristóvão levou a melhor e derrotou o Esporte Clube Parintins, por 3 a 2.
A festa do futebol parintinense contou com a presença do prefeito de Parintins, Mateus Assayag, da vice-prefeita Vanessa Gonçalves, do deputado federal Saullo Vianna, vereadores, do ex-prefeito Bi Garcia, além de secretários municipais e do presidente da Liga Desportiva de Parintins – LDP, Aderson Bezerra, que realizou a competição em parceria com a Prefeitura de Parintins.
“Casa cheia no Tupyzão, mais uma final do campeonato parintinense de futebol com patrocínio, investimento maciço com 100% da Prefeitura, uma final inédita entre São Vicente e Amazonas. Isso dá um orgulho, um sentimento maravilhoso para todo nós, e pra mim como prefeito de Parintins é um sentimento mais especial ainda, e tenha a certeza que o investimento no esporte, no Campeonato Parintinense vale a pena. É promissor, porque temos grandes times, grandes talentos”, destaca o prefeito.
Também presente no evento, o deputado federal, Saullo Vianna, avaliou o trabalho do prefeito Mateus Assayag, no esporte, e comentou sua parceria com a Prefeitura de Parintins. “O prefeito Mateus tem um início de trabalho muito positivo, e junto com a Vanessa tem trabalhado muito. Nós temos feito a nossa parte de ajudar. Eu, como deputado federal, tenho destinado emendas, o senador Eduardo e Omar que também são parceiros de Parintins, assim como os demais colegas deputados federais. Isso mostra que o Mateus é um cara que tem credibilidade”, ressaltou.
Quebra de Jejum
A cobra coral, como é popularmente conhecido o Amazonas, com a conquista, quebra um jejum de título que já durava 18 anos. “Graças a Deus acabou o jejum. Apesar de muitos não acreditarem, fomos abençoados e somos campeões. Os torcedores, os jogadores e a diretoria do Amazonas voltaram a gritar o título de campeão. Vamos nos preparar para o ano que vem, conseguir vim mais forte e ser campeão de novo”, comemora o presidente do Amazonas, Alair Reis.
Artilheiro do Amazonas na competição e autor do gol do título nas penalidades, o jogador Inácio Castro o popular “Pirata”, enalteceu a conquista. “Só tenho a agradecer a Deus por ter feito o gol do título, a toda equipe que se empenhou e acreditou até o fim, agora é comemorar a conquista”, salientou.
A torcedora do Amazonas, Monique Araújo, enalteceu o apoio da Prefeitura de Parintins em engrandecer novamente o Parintinzão. “A Prefeitura como sempre vem apoiando, dando todo o suporte e isso é de muita importância para todos nós como torcida, para os atletas. Somente agradecer ao prefeito Mateus e a vice Vanessa pelo apoio. Como atleta e torcedora, ver esse estádio cheio me deixa muito feliz”, comemora Monique.
A Prefeitura de Parintins é a maior patrocinadora deste evento com inédita participação dos 16 clubes filiados à LDP, com investimento com equipamento completo e chuteira aos atletas e ajuda financeira aos 16 clubes, materiais esportivos, além da logística com segurança, arbitragem, dentre outros apoios logísticos por meio da Secretaria Municipal Juventude, Esporte e Lazer (Semjel).
Texto: Kedson Silva – SEMJEL/SECOM
Fotos: Pitter Freitas - SECOM
E-mail: [email protected]
Site: www.parintins.am.gov.br
Secretaria Municipal de Comunicação (SECOM/Parintins)