

A Prefeitura de Caruaru está construindo, no bairro Cidade Alta, um importante equipamento. Trata-se de uma Unidade Básica de Saúde (UBS), Porte III, a primeira a ser implantada na comunidade. E, por lá, as obras seguem avançando em ritmo acelerado para que, em breve, a população daquela comunidade e de outras próximas possa contar com o atendimento básico necessário.
Nos próximos dias, será iniciada a aplicação das primeiras fiadas de tijolos, que servirão para demarcar a divisão dos respectivos espaços e ambientes que irão compor a estrutura. A etapa permitirá visualizar, de maneira mais concreta, como ficará o equipamento depois de pronto e a capacidade de suporte às demandas da comunidade.
E a movimentação na obra está animando os moradores da proximidade. É o que destaca o representante comercial Jefferson Alves, de 35 anos, que mora a poucos metros do local. “É um privilégio muito grande ganharmos uma UBS tão próxima de casa. Vai ajudar muito. E, claro, também ajudará a desafogar as outras que já existem. Não é?”, afirma.
Além do Cidade Alta, a UBS também dará suporte aos moradores do Wirton Lira, do Morada Verde e do Adalgisa Nunes 1, 2, 3 e 4. A estimativa é que pouco mais de 16 mil pessoas sejam alcançadas. A unidade contará com um total de três Equipes de Saúde da Família (ESF). Cada uma delas será composta por: um médico, um enfermeiro, um técnico em enfermagem e agentes comunitários de saúde.
“Os moradores do Cidade Alta terão, em breve, um serviço de saúde primária completo e moderno, a poucos passos de casa. Esta infraestrutura de grande porte é um passo decisivo para fortalecer a Atenção Básica, assegurando mais saúde, dignidade e um futuro melhor para toda a comunidade”, destaca o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras, Andrews Melo.
Mín. 19° Máx. 32°