
No próximo domingo (2), 22.560 candidatos participam das provas objetivas do processo seletivo simplificado para professor do Ensino Médio técnico. Para o ano letivo de 2026, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) prevê a contratação de até 5 mil profissionais com diplomas em cursos de bacharelado, tecnólogos e licenciaturas ou especialistas com experiência comprovada no mercado em todas as regiões do estado.
Há oportunidades nos seis eixos de cursos ofertados do itinerário formativo nas escolas da rede estadual: gestão e negócios (administração, logística e vendas), saúde (enfermagem e farmácia), tecnologia da informação (ciência de dados, desenvolvimento de sistemas e robótica), recursos naturais (agronegócio e meio ambiente), turismo, hospitalidade e lazer (hospedagem) e controle e processos industriais (eletrônica).
As provas serão aplicadas nos 77 municípios-sede das diretorias de ensino. Os candidatos podem consultar os endereços na página oficial da Fundação Getulio Vargas (FGV), empresa responsável pelo concurso, em https://conhecimento.fgv.br/concursos/seducsp25 .
A contratação é por tempo determinado e a remuneração é de R$ 5.565,00 para carga de 40 horas semanais, com possibilidade de jornada proporcional.
O processo seletivo é dividido em três partes: prova objetiva, prova prática e avaliação de títulos. Neste domingo, será aplicada a prova objetiva. A prova objetiva, de caráter eliminatório, inclui 30 questões de múltipla escolha – 10 de conhecimentos pedagógicos e 20 referentes ao eixo técnico específico. Cada item vale 1 ponto (no total, 30 pontos).
Os candidatos aprovados no processo seletivo poderão participar da atribuição de aulas nas escolas das 91 Unidades Regionais de Ensino e contarão com o apoio pedagógico da Seduc-SP, que disponibilizará planejamento, formação e material estruturado para todas as aulas dos cursos. O edital está publicado no Diário Oficial do Estado .
Mín. 17° Máx. 21°